Piracicaba abre cadastro para 72 anos e Estado amplia para 69

(Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira a abertura do agendamento, na próxima segunda-feira, para vacinação da 1ª dose da CoronaVac, destinada aos idosos com 72 anos ou mais. Segundo o comunicado, a imunização desse grupo etário acontecerá de quarta a sexta-feira da próxima semana. No mesmo dia, o Governo do Estado comunicou a antecipação e ampliação da vacinação contra a covid-19, agora, idosos de 69 anos entram também no calendário de março, junto ao público de 70 e 71 anos, e com início em 27 de março, dois dias antes da previsão inicial.

Piracicaba vacinou 40.409 pessoas, entre idosos com 72 anos ou mais e profissionais de saúde; 28.440 com a primeira dose e 11.969 já com a segunda dose.

A prefeitiura informou que, para fazer o agendamento, é preciso acessar o site www.piracicaba.sp.gov.br ou clicar diretamente no link vacinapira.piracicaba.sp.gov.br e escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa.

Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis.

A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Ontem pela manhã, o site da prefeitura apresentou instabilidade e alguns cadastros demoraram para ser concluídos, a situação foi normalizada à tarde.

Segundo a administração municipal, caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a vacinação pelo site, deve procurar uma unidade de saúde para que os profissionais façam o agendamento da vacinação online.

900 MIL PESSOAS

O Estado recomenda que 910 mil pessoas do grupo etário (acima de 69 anos) ou seus familiares e parentes, realizem o pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br), que economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de um a três minutos para quem preencheu o formulário e, presencialmente, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

Este é o segundo adiantamento do cronograma realizado pelo Plano Estadual de Imunização de São Paulo no mês. O primeiro resultou no início, nesta sexta-feira (19), da imunização do público na faixa de 72 a 74 anos, que reúne 730 mil idosos. Com isto, já são mais de 5,1 milhões de pessoas de SP com cronograma de vacinação definido e em andamento, considerando todos os grupos anunciados até o momento.

Beto Silva
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − um =