Piracicaba abre cadastro para pessoas acima dos 60 anos

A aposentada Célia Dalva Baldo, 62 anos, questiona a mudança na escala de vacinação contra covid-19 em Piracicaba. Ela disse que, na segunda-feira (3), foi informada pela funcionária do posto médico do Jaraguá 2, que seria avisada por telefone da data da vacina.

Ontem, Célia disse que soube da vacinação de pessoas com 60 anos e, como não foi chamada para a vacina, telefonou na unidade e foi informada que seria preciso fazer o cadastro pelo site VacinaPira. Como não tem acesso a internet, a aposentada pediu ajuda à filha que, ao fazer o cadastro, recebeu a informação de que não há doses disponíveis para o público de 62 e 63 anos.

A aposentada questiona o fato de a prefeitura vacinar o público de 60 anos em detrimento dos idosos de 62 e 63 anos e também como as pessoas que não têm acesso à internet vão se cadastrar. A Secretaria de Saúde informou ontem que reabre hoje, a partir das 10h, a agenda para vacinação contra covid-19 de pessoas com 60 anos ou mais. O agendamento deve ser feito pelo site VacinaPira e a aplicação da vacina será no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Quanto a reclamação da aposentada, a pasta informou que a vacinação de pessoas com 62 e 63 anos não foi prejudicada e que a interrupção ocorre quando não há mais doses disponíveis e é necessário aguardar a chegada de um novo lote do Governo do Estado. Quanto as pessoas que não têm acesso à internet, é preciso procurar a unidade básica de saúde do bairro e solicitar ao funcionário que faça o cadastro.

A secretaria informou que todas as pessoas com horário agendado no site VacinaPira têm a dose garantida, pois a vaga na plataforma só é disponibilizada conforme a chegada do imunizante no município. Pessoas com 60 anos ou mais que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento. Para isso, devem levar comprovante de residência em seu nome ou declaração e CPF.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 2 =