Piracicaba abre novas vagas para agendar 2ª dose da vacina contra Covid-19

0
82 views
Foto: Alessandro Maschio/JP

População já pode fazer o agendamento pelo VacinaPira da 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberou hoje, (02), novas vagas para agendar a 2ª dose da vacina contra Covid-19. Poderão agendar quem tomou a 1ª dose da Pfizer até o dia 16/06; quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 16/06 e quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 13/08. O agendamento deve ser feito no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de até 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e da Pfizer é de 12 semanas. Sendo assim, a SMS orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e acesse o site VacinaPira para fazer o agendamento.

No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data escrita no comprovante é de 21 dias após a 1ª dose e a Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, sete dias depois da data marcada no comprovante, sem atraso.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + dez =