Piracicaba amanhece com forte chuva; previsão é de semana chuvosa em todo sudeste

Foto: Claudinho Coradini/JP

A semana começou chuvosa em toda a cidade de Piracicaba já nesta segunda-feira (18). O avanço de uma frente fria e uma mudança na circulação dos ventos provocaram a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade em toda a região sudeste ao longo desta semana. A força e a persistência da chuva podem causar transtornos em várias localidades.

O esperado é que esta segunda-feira (18) seja chuvosa e fria no leste de São Paulo (inclusive capital e litoral) e no estado do Rio de Janeiro. Os volumes acumulados nessas áreas serão muito expressivos e é alto o potencial para alagamentos, queda de barreiras, trasbordamento de córregos e deslizamentos de terra. A previsão também é de chuva a qualquer hora do dia, mas intercalando com aberturas de sol, em todo o interior paulista.

Na terça-feira (19), o esperado é tempo instável, com chuva em vários momentos, no interior de São Paulo.

Para a quarta-feira (20), a tendência volta a ser de sol e pouca chuva aqui no interior de São Paulo. Isso porque a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica na altura da costa do Espírito Santo irá reforçar as áreas de instabilidade em toda a região sudeste. Com isso, a previsão é de temporais generalizados especialmente no estado capixaba e em grande parte de Minas Gerais.

A instabilidade deve começar a perder força na quinta-feira (21). Mesmo assim, ainda há previsão de chuva fraca a moderada no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e na maioria das áreas mineiras.

Já para a sexta-feira (22), o sol volta a predominar em praticamente toda a região e as pancadas serão muito isoladas, apenas no período da tarde.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − oito =