Piracicaba amplia grupo para vacinação contra gripe

Foto: Divulgação

Vacina segue disponível para idosos com mais de 60 anos, crianças, gestantes e puérperas

A Secretaria de Saúde de Piracicaba seguiu a orientação do Governo do Estado de São Paulo e ampliou para novos grupos a aplicação da vacina contra a gripe. Agora, também podem se vacinar professores das redes pública e privada, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades e indígenas. Segundo a pasta, o imunizante já está disponível para esses grupos nas unidades de saúde.

Segundo informou a Saúde, a vacina contra gripe é aplicada, sem agendamento, nos Crabs (Centros de Referência da Atenção Básica) (exceto o da Paulista) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) das 8h às 15h e nos PSFs (Programas Saúde da Família) das 8h às 16h, nos dias úteis.

Além desses grupos, a vacina segue disponível para idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde e gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz há até 45 dias).

Todos os grupos devem apresentar documento de identificação para tomar a vacina.

Os professores devem apresentar crachá da escola ou holerite. As pessoas com comorbidades devem apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 2 =