Piracicaba amplia vacinação para pessoas com 58 e 59 anos

Também estão reabertas agendas para 60 anos ou mais

Agendamento foi liberado ontem pelo https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/

A Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar a faixa etária para vacinação contra covid-19. Pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades podem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_ inicial/) Também estão reabertas as agendas para pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais.

A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração. No dia é preciso apresentar RG e CPF e comprovante de residência em Piracicaba.

ZONA RURAL

Pessoas pertencentes aos grupos prioritários já liberados que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento. Para isso, devem levar comprovante de residência em seu nome ou declaração e CPF.

COMORBIDADES

Para receber a vacina é preciso apresentar comprovante em versão original sobre a comorbidade, podendo ser: laudos, declaração, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, constando o CRM do(a) médico(a); comprovante de residência em Piracicaba; documento com número de CPF da pessoa a ser vacinada; documento de identificação com foto da pessoa a ser vacinada;

2ª DOSE

A secretaria reforça que o calendário vacinal só fica completo após tomar as duas doses do imunizante. As pessoas que já estão em atraso para receber a 2ª dose também podem fazer o agendamento pelo VacinaPira. Para receber a 2ª dose, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, também deve-se apresentar a carteirinha de vacinação da 1ª dose.

Da Redação

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − 10 =