Piracicaba atinge a marca de 30 mil positivados da covid-19

Cidade registrou ontem 241 positivados pela covid-19 | Foto: Claudinho Coradini/JP

Piracicaba atingiu 30 mil pessoas positivadas pela covid-19. A marca foi registrada e divulgada ontem pela Prefeitura. Nenhum óbito pela doença do novo coronavírus foi registrada na quarta-feira (27). Com isso o número de mortes pelo vírus no município continua em 462.

Em relação aos contaminados pela doença, foram mais 241 pessoas nas últimas 24 horas, sendo 136 mulheres (com idade entre 01 e 96 anos) e 105 homens (entre 01 e 89 anos), que culminam nos 30 mil positivados.

O município também registra 25.995 pessoas recuperadas da doença, 3.543 pessoas em tratamento, 3.004 casos suspeitos e 58.900 casos descartados.

OXFORD-ASTRAZENECA

Com escola da Polícia Militar, a Saúde de Piracicaba recebeu, na manhã de ontem, 4.040 doses da vacina Oxford-AstraZeneca. De acordo com o Prefeitura, a carga vai ser usada na continuidade da Fase 1 da campanha nacional de imunização, cujo grupo prioritário abrange profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19 e dos residentes e profissionais de ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos).

Hoje, estas doses da Oxford-AstraZeneca devem ser usadas na imunização de 584 pessoas do Lar dos Velhinhos, entre residentes e profissionais que atuam na instituição. Pela estimativa da Secretaria da Saúde, a aplicação da primeira dose nas 28 ILPIs existentes em Piracicaba deve ser concluída no sábado (30). Na quarta-feira (26), 140 pessoas do Lar Betel também receberam a primeira dose da vacina.

As 4.040 doses fazem parte de um lote de 14.180 doses, confirma a diretora do GVE-20 (Grupo de Vigilância Epidemiológica), Ana Maria Feijó, recebidas na noite de terça-feira (26) para os 26 municípios da região. O primeiro lote com 5.280 frascos do imunizante da empresa chinesa CoronaVac, produzido em parceria com o Instituto Butantan, chegou na quinta-feira da semana passada.

“Conforme os novos lotes forem chegando, o público a ser vacinado também será ampliado, sempre conforme orientação e boletim técnico do Governo do Estado, que define exatamente a população a ser imunizada em cada etapa”, destaca o CCS (Centro de Comunicação Social) da Prefeitura.

VACINÔMETRO

Até esta quarta-feira (27), às 16h, a Prefeitura divulgou que já aplicou a primeira dose da vacina contra a covid-19 em 2.132 pessoas entre idosos de ILPIS, profissionais que trabalham nessas instituições e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença do novo coronavírus (UPAs, hospitais públicos e privados e equipes da VE e da Atenção Básica).

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − dois =