Piracicaba chega a 530 mortes e 34. 747 infectados

Ontem a cidade registrou mais 119 positivados. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba registrou nesta quinta-feira, uma morte em razão da covid-19 e 119 infectados pelo novo coronavírus. A vítima fatal é um idoso de 84 anos. Com os registros, o número de mortes por covid-19 no município aumentou para 530 e, em relação aos contaminados pela doença, são 34.747.

A cidade também registra 32.760 pessoas recuperadas da doença, 1.457 pessoas em tratamento, 1.768 casos suspeitos e 65.892 descartados.

VACINA

O Governo do Estado de São Paulo informou ontem que está distribuindo mais de 474 mil doses da vacina contra covid-19 da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) para continuidade da campanha nas 645 cidades.

As novas remessas visam à imunização dos idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, público que passa a integrar a campanha na próxima segunda-feira (1º), bem como à conclusão dos idosos com idade entre 85 e 89 anos.

As doses chegaram no final da tarde de ontem (24) e os caminhões já começaram a sair do CDL (Centro de Distribuição e Logística na capital, rumo aos GVE (Grupos de Vigilância Epidemiológica). A entrega para todos os locais será concluída até hoje por meio de uma logística organizada e executada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Os municípios deverão retirar os respectivos quantitativos nos GVE de sua região. As prefeituras também são responsáveis por organizar o consumo de suas grades seguindo os critérios da campanha, programar o abastecimento da rede para imunizar todas as pessoas que integram os públicos-alvo.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + três =