Piracicaba com laboratório itinerante para exames

Foto: Claudinho Coradini/JP

Até ontem o total de casos na cidade era de 67.566 infectados. Já o número de óbitos pela doença se manteve em 1.358

Piracicaba vai contar com um laboratório itinerante para diagnóstico de covid-19. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Butantan. A prefeitura informou que o prefeito Luciano Almeida (DEM), entrou em contato com um dos diretores do instituto paulista na semana passada e manifestou interesse em trazer para Piracicaba o projeto de laboratório itinerante denominado Lab Móvel.

O objetivo do projeto é justamente reduzir o intervalo para entrega dos resultados dos testes para covid-19 e realizar o sequenciamento das variantes do vírus que circulam na Região.

Segundo a administração municipal, na segunda-feira (13), um grupo de representantes do projeto esteve na prefeitura para uma reunião com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e com o subsecretário, Augusto Muzilli Jr., para discutir a logística necessária para recebimento do projeto, que acontecerá ainda neste mês de setembro.
A prefeitura informou que o Lab Móvel também deve receber material para análise de outras cinco cidades da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba).

SEM MORTES
Em mais um dia, a Secretaria da Saúde de Piracicaba não registrou mortes por covid-19. Nesta terça-feira, a pasta conformou mais 44 novos casos da doença, o que aumentou o total de casos para 67.566 infectados. Já o numero de óbitos pela doença se manteve em 1.358.

Piracicaba conta ainda com 874 casos suspeitos, 105.205 casos descartados e outros 65.362 recuperados, alem de 846 pessoas em tratamento contra a doença. Dos 44 novos casos confirmados, 24 são homens de três a 83 anos e 20 são mulheres de dois a 76 anos.

Nesta terça-feira, a taxa de ocupação de UTI-SUS (unidade de Terapia Intensiva do Serviço Único de Saúde) ficou em 27% enquanto a enfermaria ficou em 19%. No setor privados os percentuais foram de 22% para UTI e 6% para enfermaria.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 2 =