Piracicaba começa a vacinar pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais

(Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ampliar a faixa etária para vacinação de pessoas com comorbidade e de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). As pessoas com comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde com 18 anos ou mais já poderão ser vacinadas contra Covid-19 no município. Por sua vez, a faixa etária para pessoas com deficiência será a partir dos 30 anos. Todos os grupos devem fazer o agendamento no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). Confira abaixo a abertura de cada agenda.

VACINAPIRA ÀS 16H – Hoje, 01/06, a partir das 16h, abre a agenda para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais no site VacinaPira. No mesmo horário reabre a agenda para vacinação com a 1ª dose de pessoas com 60 anos ou mais.

AMANHÃ – Amanhã, 02/06, a partir das 10h, o VacinaPira vai abrir agenda para pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC com 30 anos ou mais. Também amanhã, nesse mesmo horário, reabrem as agendas para motoristas do transporte coletivo com QRCode disponibilizado pelo Estado; profissionais da educação com 47 anos ou mais com QR Code disponibilizado pelo Estado; gestantes com comorbidades e puérperas (mulheres que deram a luz há até 45 dias) com comorbidades, ambas com 18 anos ou mais; pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais; pessoas transplantadas de órgão sólido e medula óssea em uso de imunossupressores com 18 anos ou mais.

Além desses grupos, amanhã, 02/06, às 10h, serão disponibilizadas novas vagas para vacinação com a 2ª dose de todos os públicos que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan há 21 dias ou mais ou a 1ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Friocruz há 12 semanas.

MOTORISTAS – A vacinação dos motoristas do transporte coletivo começou no município no último sábado, 29/05. No início do processo, esses profissionais tiveram dificuldades para cadastrar o CPF no site VacinaJá, do Governo do Estado. Agora o sistema já está estabilizado. Apenas a partir do QRCode fornecido a partir desse cadastro o município pode aplicar a vacina nesse grupo.

Sendo assim, a SMS ressalta que os motoristas devem fazer, primeiro, o cadastro no VacinaJá do Governo do Estado (no link: https://vacisetrans.sp.gov.br/) e receber o QR Code para, depois, fazer o agendamento no VacinaPira.

Além do QR Code, esses profissionais devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Piracicaba no ato da vacinação.

COMPROVAÇÃO – Cliqui aqui para conferir a documentação que cada grupo precisa levar no ato da vacinação.

Fonte: Prefeitura de Piracicaba

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 − 7 =