Piracicaba completa um ano do primeiro caso de covid-19

Já a primeira morte causada pela doença na cidade ocorreu no Hospital Regional no dia 9 de abril. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Nesta quarta-feira, 24 de março, completa um ano do registro do primeiro caso confirmado de covid-19 em Piracicaba. O paciente era um idoso de 77 anos anos, hipertenso e ex-fumante. O homem foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital particular da cidade com quadro de síndrome respiratória aguda grave. Na época ainda não havia divulgação dos casos dos pacientes pela rede privada.

Já a primeira morte causada pela doença na cidade ocorreu no HRP (Hospital Regional de Piracicaba) no dia 9 de abril. Uma idosa (que não teve a idade revelada), moradora de Rio Claro morreu no hospital que atende aos pacientes da Região após dia de internação na UTI.

90 DIAS DE INTERNAÇÃO

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro, recebeu alta ontem da UTI do Hospital Unimed Piracicaba depois de quase 90 dias de internação e uma luta intensa contra a covid-19 e suas complicações.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente permanece internado em apartamento da unidade. “O estado de saúde é estável. Ainda há restrição de visitas”, informou.

Ribeiro foi ex-secretário do Trabalho do Estado de São Paulo, no governo Geraldo Alkmin (PSD). Em Piracicaba, o sindicalista atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele se descompatibilizou do cargo para disputar uma cadeira no Poder Legislativo, mas não foi eleito.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira, Ribeiro agradece as orações e ainda fala com dificuldades.

Ele foi internado em dezembro devido à covid-19 e seguiu para a UTI no dia 13 de janeiro, após apresentar complicações devido a doença.

VEREADOR INTERNADO

O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) está internado desde ontem na UTI Covid-19 da Santa Casa de Piracicaba devido à doença. Em nota, o hospital informou que o parlamentar deu entrada na UTI às 11h50 desta segunda-feira (22). “Neste momento, seu estado de saúde é grave, porém regular de maneira geral. Ele está fazendo uso de máscara de oxigênio e se mantém consciente”, informou em nota.

Beto silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 1 =