Piracicaba contabiliza o 2º caso de coronavírus. Paciente reside em SP.

Piracicaba já tem seu segundo caso confirmado para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada à imprensa no final da tarde desta quarta-feira (25). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um jovem, de 22 anos, que estuda em São Paulo, contraiu a doença na capital, diagnosticada no Hospital Albert Einstein. Ele está em isolamento domiciliar em São Paulo, onde mora, e sua saúde é estável. “O caso entrou para a estatística local de coronavírus positivo pelo fato de seus pais residirem em Piracicaba, onde seria sua residência oficial para o Ministério da Saúde”, informou a prefeitura.

De acordo com coordenador do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), Moisés Taglieta, “a estatística de Piracicaba contabiliza agora o segundo caso confirmado da doença Covid-19 por questão de registro no banco de dados da Vigilância Epidemiológica. Ou seja, vincula-se o caso a Piracicaba apenas por registro técnico de controle, mas o paciente não contraiu a doença na cidade”, explicou.

O secretário de Saúde, Pedro Mello, enfatiza que o momento é de atenção e a população precisa continuar em regime de isolamento social. “Vamos manter a determinação do governo estadual e municipal de permanecer em casa, sem contato social. Só assim conseguiremos reverter a curva de crescimento da doença no Estado e no país”, ressaltou.

Segundo a pasta, ainda são 87 casos suspeitos e 33 descartados.

Da Redação