Piracicaba cria canais para denúncias de ‘fura fila’

Até sexta, todos os funcionários da Santa Casa estarão vacinados. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Piracicaba disponibilizou três canais oficiais para recebimento de denúncias de irregularidades na fila da vacinação contra a covid-19. Dois deles são ligados à prefeitura, na Secretaria Municipal de Saúde – 3403-1063 ou direto na Guarda Civil, pelo número 153. A terceira opção é o próprio Ministério Público, que pode ser acionado pelo e-mail pram- [email protected]

A orientação para quem presenciar alguma irregularidade é que consiga reunir o máximo de informações possíveis para embasar a denúncia com data, local, nome dos envolvidos, fotos e até mesmo vídeos que possam ajudar na investigação.

SANTA CASA

Até a próxima sexta-feira, a Santa Casa de Piracicaba vai concluir 100% da primeira fase da vacinação contra a covid-19, imunizando 1.711 funcionários que atuam na linha de frente dos processos de combate e controle ao novo coronavírus.

Desses, 511 já foram vacinados semana passada, no período de 26 a 29 de janeiro. Esta semana outros 1.200 funcionários receberão a primeira dose da vacina.

“Estamos utilizando as vacinas Covishield, produzida pelos laboratórios Fiocruz e Oxford-AstraZeneca; e a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e Sinovac”, disse o médico do trabalho da Santa Casa de Piracicaba, André Teixeira Gusmão.

O médico lembrou que cada pessoa deve tomar as duas doses da mesma vacina. “Quem tomou a Oxford na primeira fase, vai recebê-la novamente na segunda fase; e quem foi imunizado a princípio com a CoronaVac, concluirá o processo com ela”, explicou.

CASOS POSITIVOS

A Secretar ia de Saúde de Piracicaba registrou ontem mais 257 casos positivos de covid-19 e uma morte pela doença. Até ontem a cidade tinha 31.542 infectados e 477 mortos.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + 14 =