Piracicaba cria sistema para agendamento de castração de cães e gatos da cidade

Foto: Amanda Vieira/JP

Para agendar o procedimento, é necessário realizar um breve cadastro da pessoa responsável, que deve ser maior de idade e morador da cidade.

A Prefeitura de Piracicaba disponibilizou nesta sexta-feira (3), um novo sistema que permite o agendamento de castrações de cães e gatos de forma online pelo site Agendamento de Serviços de Proteção Animal (Aspa).

O novo sistema permite que o cidadão realize agendamentos via internet, sem a necessidade de ligar ou comparecer a qualquer Unidade de Saúde. Também será possível acessar o canal online de agendamento pelo portal da prefeitura, clicando na aba Agendamento de Castração, na página principal.

Para agendar o procedimento, é necessário realizar um breve cadastro da pessoa responsável, que deve ser maior de idade e morador da cidade. Os dados do animal também são necessários. A cirurgia não é realizada em animais com mais de 7 anos ou cães braquicefálicos, como shih tzu, lhasa apso, boxer, gato persa, entre outros.

É permitido realizar até dois agendamentos dentro de um período de 30 dias. Caso não tenha agendamentos disponíveis, o cidadão pode realizar um pré-cadastro, para um futuro agendamento.

Como agendar

Para ter acesso ao agendamento, o usuário e tutor deve primeiramente fazer o seu cadastro online informando nome completo, data de nascimento, endereço atual, CPF, número da matrícula do cartão SUS (azul), número de celular e, por fim, criar um login e senha.

Depois é preciso fazer o registro do seu pet informando o nome, espécie, raça, sexo e se é adulto ou filhote. Em seguida é só acessar a aba de agendamento e escolher o dia e horário disponível para a castração. Cada tutor pode agendar apenas dois pets para castração a cada período de 30 dias, porém ele pode registrar em seu perfil todos os animais que tem em casa.

Em caso de dúvida, a equipe do Centro de Controle de Zoonose está disponível para esclarecimentos por meio dos telefones (19) 3427-2721 e (19)3427-2270, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 12h. O Canil e Gatil Municipal do CCZ fica na Rua dos Mandis, no Jardim Parque Jupiá.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × três =