Duas unidades de Saúde vão oferecer o imunizante para quem ainda não completou o ciclo vacinal
Em Piracicaba, um total de 2.193 pessoas estão atrasadas com a segunda dose da vacina contra covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o levantamento é da última quarta-feira. Para ficar em dia com a imunização, essas pessoas poderão procurar neste sábado (5), uma das duas unidades de saúde do município Crab Vila Rezende e na USF Terra Rica/ Eldorado 2, das 8h às 16h. Ambas as unidades vão aplicar as duas vacinas contra covid-19.
Piracicaba vai aderir ao Dia D de aplicação da vacina, evento criado pelo Governo do Estado de São Paulo. Poderão se vacinar apenas pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan há mais de 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas. Essas pessoas não precisarão fazer agendamento. Para receber a 2ª dose, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, também deve- -se apresentar a carteirinha de vacinação da 1ª dose. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 2.193 pessoas estavam com a 2ª atrasada até a última quarta-feira (02), sendo 1.494 de CoronaVac/Butantan e 699 de AstraZeneca/ Oxford/Fiocruz.
Para conferir se a pessoa está em atraso para receber a 2ª dose, basta conferir a data da aplicação da 1ª dose no comprovante de vacinação, onde também consta a previsão de quando deveria tomar a 2ª dose. EM DIA As pessoas que estão no período correto de receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba. sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). Ou seja, as pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan de 21 a 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há 12 semanas só podem tomar a 2ª dose da vacina mediante agendamento no site. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o esquema vacinal só fica completo após tomar as duas doses do imunizante. O Dia D é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.
Beto Silva
Leia Mais:
- Arrastão da dengue recolheu 6,5 toneladas de inservíveis no bairro Novo Horizonte
- Monsenhor Jorge Simão Miguel recebe alta após internação por Covid-19 em Piracicaba
- Acusado de matar estudante da Unicamp é preso em São João da Boa Vista
- Estelionato: Jovem de 25 anos cai em golpe e perde R$ 8,5 mil em Piracicaba
- Festa das Nações: PM passa dicas de segurança à população que prestigiará evento