Piracicaba deve imunizar mais de 2.000 com 2ª dose de vacina

Somente após a segunda dose a pessoa estará imunizada

Duas unidades de Saúde vão oferecer o imunizante para quem ainda não completou o ciclo vacinal

Em Piracicaba, um total de 2.193 pessoas estão atrasadas com a segunda dose da vacina contra covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o levantamento é da última quarta-feira. Para ficar em dia com a imunização, essas pessoas poderão procurar neste sábado (5), uma das duas unidades de saúde do município Crab Vila Rezende e na USF Terra Rica/ Eldorado 2, das 8h às 16h. Ambas as unidades vão aplicar as duas vacinas contra covid-19.

Piracicaba vai aderir ao Dia D de aplicação da vacina, evento criado pelo Governo do Estado de São Paulo. Poderão se vacinar apenas pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan há mais de 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas. Essas pessoas não precisarão fazer agendamento. Para receber a 2ª dose, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, também deve- -se apresentar a carteirinha de vacinação da 1ª dose. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 2.193 pessoas estavam com a 2ª atrasada até a última quarta-feira (02), sendo 1.494 de CoronaVac/Butantan e 699 de AstraZeneca/ Oxford/Fiocruz.

Para conferir se a pessoa está em atraso para receber a 2ª dose, basta conferir a data da aplicação da 1ª dose no comprovante de vacinação, onde também consta a previsão de quando deveria tomar a 2ª dose. EM DIA As pessoas que estão no período correto de receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba. sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). Ou seja, as pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac/Butantan de 21 a 28 dias e a da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há 12 semanas só podem tomar a 2ª dose da vacina mediante agendamento no site. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o esquema vacinal só fica completo após tomar as duas doses do imunizante. O Dia D é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para quem não compareceu aos postos nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 + vinte =