Piracicaba é ‘Capital da Cultura’, diz Estado de SP

Artistas da cidade saberão nesta semana sobre a Virada

Dentro do programa ‘Juntos pela Cultura’, governo anunciou 20 destaques

Piracicaba foi anunciada ontem como uma das 20 cidades com o título de capital cultural do Estado de São Paulo. A nomeação integra o programa ‘Juntos pela Cultura’ – e a ação de nomear o grupo de municípios vem com o aumento no volume de verbas para o setor. Inicialmente projetado, em 2020, em R$ 7,3 milhões o aporte subiu 45% aos R$ 10,6 milhões. O programa é uma parceria das secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Regional.

O secretário municipal de Cultura, Adolpho Queiroz, comemora o título de Piracicaba e a boa qualidade dos projetos enviados – os eleitos pelo governo do Estado devem ser conhecidos ainda nesta semana para a Virada Cultural On-line com início em 7 de agosto na plataforma culturaemcasa.com.br. “Foi uma grande honra para Piracicaba participar deste projeto. O reconhecimento como Capital Cultural de São Paulo é igual ente merecido, por sua trajetória, tradições e, em especial pela qualidade dos seus fazedores de cultura. Gratidão imensa também à equipe técnica da Ação Cultural, que supervisionou os projetos, fez as inscrições e tem cuidado, com apreço, nestes editais. Gratidão também ao Secretário de Cultura do Estado, Sérgio Sá Leitão, e ao governador João Doria pelo tratamento profissional e respeitoso com nossa cidade”, diz o secretário, informando que a Pasta aguarda ainda, nesta semana, para saber quais são os projetos vencedores e os valores que terão direito a receber os recursos do Estado.

Outras capitais da cultura, destaques por excelência na cena artística e importância dada ao setor pelas gestões municipais, são: Bertioga, Botucatu, Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itanhaém, Itapevi, Itapira, Mairiporã, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, São Bento do Sapucaí, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, Serrana, Sete Barras e Ubatuba.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 2 =