Piracicaba é palco do 1º DVD gravado em Drive-In

Piracicaba foi a primeira cidade onde foi gravado e produzido um DVD no Drive-In (Foto: Divulgação)

Entre tantos pioneirismos de Piracicaba no setor cultural, a cidade em breve ostentará um novo título: a primeira cidade onde foi gravado e produzido um DVD de show em Drive-In. No sábado passado (18), o Cine Drive-In Piracicaba teve ocupação máxima de carros para assistir a apresentação da dupla sertaneja Guilherme e Benuto, que tocaram em um palco 360º.

Para um dos idealizadores do Cine Drive-In, Fernando Baboni, a experiência foi gratificante, um marco para o empreendimento que começou junto ao sócio, Márcio Benites, em meio à pandemia da covid-19. “Saímos mais uma vez na frente e produzimos, junto à dupla, o primeiro DVD Drive-In do Brasil”. A experiência, segundo ele, foi “única”. “Trabalhamos com força máxima nesta produção, com uma equipe de ao menos 100 pessoas, e seguindo todos os padrões exigidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde)”.

E foi a produção de Guilherme e Benuto que procurou o Cine Drive-In para esta realização, conta Baboni. “Somos parceiros há algum tempo”, ele revela, que as pessoas nos 100 carros que ocuparam o espaço, estão na expectativa pelo lançamento do material, ainda sem previsão de chegar ao mercado.

Benuto, também em conversa com o Jornal de Piracicaba, conta que o maior desafio do projeto foi encontrar o local para montar o palco 360º. “O Drive-In Piracicaba comportou o que queríamos da melhor forma possível”. Originalmente, o show do DVD aconteceria em abril deste ano em Goiânia, revela o cantor, num espaço para cerca de 5 mil pessoas. “O palco 360º ser num Drive-In foram oportunidades do momento”.

Benuto ainda destaca o calor do público local, mesmo dentro dos carros. “Interagiram bastante e nós também trouxemos interações com músicos convidados, que gravaram vídeos e foram transmitidos durante o show, como do DJ Guga, Dilsinho e a dupla mexicana Rio e Roma”.

Erick Tedesco