Piracicaba e Região regridem para fase vermelha, comércio fecha na segunda-feira

Comércio ficará fechado até o dia 31 de julho (Foto: Amanda Vieira/JP)

O Governo do Estado de São Paulo redefiniu a fase das cidades que compõem o DRS (Departamento Regional de Saúde) de Piracicaba. Na avaliação apresentada nesta sexta-feira (26), as cidades regrediram para a fase 1 (vermelha). Com isso, todos os estabelecimentos comerciais serão fechados a partir da próxima segunda-feira (29). A princípio, a decisão vale até 5 de julho, quando o plano será revisto conforme a situação da pandemia em cada região.

De acordo com o governo, o DRS de Piracicaba registrou a maior variação de óbitos na última atualização. A conta compara o número de mortes pela Covid-19 nos últimos sete dias em relação aos sete dias anteriores. Nesse cenário, a região teve uma variação de mortes de 2,07, e de casos confirmados 2,18. Já a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 66,3%.

Mais informações sobre a pandemia de covid-19 na edição impressa do Jornal de Piracicaba deste Sábado (27).

Beto Silva
[email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. 34% dos leitos das UTIs estão vazios, algo muito bom em face da realidade nacional, e vão prejudicar ainda mais economia com nova quarentena. Cedo ou tarde, todos nós vamos entrar em contato com esse vírus chinês.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito − 6 =