Piracicaba e Saltinho firmam parceria para reconstrução de ponte

Foto: Prefeitura de Piracicaba/Divulgação

Estrutura fica no bairro Campestre; obras começaram ontem (05)

Na manhã de ontem, (05), as prefeituras de Piracicaba e Saltinho firmaram termo de cooperação técnica para a reconstrução da ponte intermunicipal localizada na divisa dos municípios, sendo parte situada no bairro Campestre.

Com a presença do prefeito Luciano Almeida e o prefeito de Saltinho, Hélio Franzon Bernardino, a assinatura do termo também marcou o início dos trabalhos, com a demolição da antiga ponte, pela equipe da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Os dois municípios fornecerão as máquinas, equipamentos e mão de obra necessária para a execução dos serviços, divididos em várias etapas. A Sema já realiza diariamente a manutenção de estradas e a restauração e conservação de 148 pontes da Zona Rural, estando, portanto, diretamente envolvida nas obras da ponte intermunicipal Piracicaba-Saltinho.

A secretária da Sema, Nancy Thame, também presente na obra, ressaltou que após análise feita pela equipe, foi constatado que a antiga ponte necessitava ser reconstruída, pois não suportava as cargas solicitadas, devido ao frequente trânsito de máquinas, caminhões e equipamentos agrícolas.

“Esta parceria e aproximação com a Prefeitura de Saltinho são fundamentais para somarmos esforços e garantirmos um trabalho de eficácia que beneficiará os cidadãos de ambos os municípios”, disse Luciano Almeida.

De acordo com a equipe de trabalho, a previsão de conclusão da obra é de aproximadamente quatro semanas. Durante este período, os moradores que utilizam a ponte podem fazer o desvio pela estrada João Melega (PIR 003/220), no bairro Campestre.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + três =