Piracicaba encerra projeto Cancioneiros dos Rios

0
138 views
Wil Bordieri e Marcio Sartório às margens do Rio Piracicaba - Foto: Plinio PB

O projeto “Cancioneiros dos Rios” finalizará em Piracicaba sua turnê pelo interior de São Paulo. O show ocorrerá nesta quinta-feira (8) nas margens do rio Piracicaba e será transmitido para o Youtube as 20h.

Financiado pela lei Lei Aldir Blanc No 39/2020, o projeto teve como idéia misturar as margens fluviais do estado de São Paulo com músicas brasileiras. “Os rios são fluidos e vívidos, assim como a cultura paulista. São essenciais para a vida e o bem-estar, assim como as artes e a música. Indiscutivelmente, a música e os rios sempre estiveram presentes na vida dos seres humanos”, comenta Marcio Sartório, idealizador do projeto.

As cidades que os cancioneiros passaram foram todas cidades marcadas por seus rios.  A abertura foi em Ilha Solteira, em apresentação que teve como cenário o Rio Paraná. Logo depois, foi a vez de São Luiz do Paraitinga por conta do Rio Paraitinga, Jaú devido ao Rio Jaú, Tietê no Rio Tietê e Iguape próximo do Rio Ribeira de Iguape.

 A turnê foi feita e transmitida com o auxílio de uma Kombi, apelidada carinhosamente pela equipe de produção de Kombi Alzira, funcionou também como um estúdio e cenário para as gravações, além de viajar com os músicos por mais de 2.700km.

Piracicaba irá encerrar esse ciclo de viagens com um show que segue da mesma forma que ocorreu os anteriores: um espetáculo de 1h de duração, exibido primeiramente no Youtube e nas redes sociais de Marcio Sartório que, além do idealizador, também é o anfitrião da produção. Irá, também, apresentar músicas e acompanhar a hora no violão e a hora no bate-papo acompanhado de um músico local convidado, no caso de Piracicaba será Will Bordieri.

Ao longo da turnê cada cidade visitada teve a apresentação de um artista da região sendo: Biel Cavalcante em Ilha Solteira, Moreno Overá em São Luiz do Paraitinga, Cecéu e Marco Munhoz na cidade de Jaú, Gê Tock no Tietê e Filpo Ribeiro em Iguape.

SERVIÇO

Projeto “Cancioneiro dos Rios” apresenta Marcio Sartório e Wil Bordieri em show gravado às margens do Rio Piracicaba. Transmissão gratuita nesta quinta, 8, às 20h, em www.youtube.com/marciosartorio

Larissa Anunciato
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 2 =