Piracicaba está entre as 50 cidades do Brasil que mais contrataram com carteira assinada

Município gerou 4.108 vagas de trabalho na somatória do 1º semestre; as informações são do Caged

Piracicaba está ranqueada entre as 50 cidades do País que mais contrataram com carteira assinada no primeiro semestre de 2021, com a criação de 4.108 novos postos de trabalho. O resultado coloca o município em 12º lugar no Estado de São Paulo entre os que mais criaram empregos com carteira assinada. O número representa o saldo entre admissões e demissões no período. A informação foi divulgada na terça-feira (03), pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) ao noticiar que o Brasil gerou 1,5 milhão de empregos formais de janeiro a junho deste ano. Os dados mostram um cenário favorável, lembrando que no mesmo período em 2020 foram fechadas 1.198.363 vagas no mercado de trabalho.

Nos primeiros quatro meses do ano, a indústria foi quem apresentou o melhor saldo na geração de empregos em Piracicaba. No mês de maio, quem liderou as contratações foi o segmento do Comércio. A Construção Civil, por sua vez, apareceu em 1° lugar na geração de empregos formais no mês de junho.

Diante do cenário apresentado, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luis Guidotti Jr. comentou que, mesmo diante de todas as incertezas do 1º semestre, com o pico da 2ª onda da pandemia do novo coronavírus nos meses de abril e maio, Piracicaba tem mantido um bom desempenho em 2021.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + seis =