Piracicaba está no Grey’s Anatomy com Beto Skubs

Skubs veio morar na cidade aos 11 anos de idade e cursou Rádio e TV na Unimep

Roteirista passa a integrar o seleto grupo para fazer a 18ª temporada da série

O roteirista “naturalizado piracicabano” Beto Skubs, 41, foi contratado para a equipe de profissionais da 18ª temporada da série norte-americana de sucesso mundial ‘Grey´s Anatomy’. Skubs já trabalha na sala de roteiro da série, espaço virtual onde atuam os roteiristas, a showrunner (espécie de diretora-geral, profissional com poder de decisão criativa e gerencial), os assistentes e os consultores médicos, com o objetivo de definirem questões importantes. “A sala de roteiro é onde nascem e são desenvolvidas e detalhadas as histórias, como os arcos de temporada para os personagens.

A partir daí, vamos dividindo em pedaços menores, definindo especificamente arcos de alguns episódios e, depois, trabalhamos focados em cada episódio”, explica Skubs. Até a 17ª temporada, a produção teve 380 episódios produzidos desde 2005. Esses números colocam a série médica com a maior quantidade de episódios produzidos na história. Recebeu cinco Emmys, premiação considerada como o Oscar da TV norte-americana. Ao todo, foram 41 indicações ao prêmio. “É uma série com milhões de fãs no mundo todo. É uma grande honra e, também, uma grande responsabilidade ajudar a dar rumo a essa história tão querida pelas pessoas”, afirma o roteirista brasileiro. Umas das produções de maior audiência no mundo, Grey´s Anatomy retrata o dia a dia e as dificuldades pessoais e profissionais de cirurgiões. No elenco principal estão Ellen Pompeo, Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd, Caterina Scorsone, Camilla Luddington, Kelly McCreary, Kim Raver, Jake Borelli, Chris Carmack, Richard Flood e Anthony Hill. A série foi criada por Shonda Rhimes e a showrunner é Krista Vernoff. A 17ª temporada de Grey´s Anatomy está atualmente sendo transmitida pela Sony Channel, às terças-feiras, às 21h. As temporadas anteriores podem ser conferidas em streaming na Netflix, Amazon Prime e Globoplay.

PIRACICABA

Beto Skubs nasceu em São Paulo e mudou-se com a família para Piracicaba aos 11 anos, onde viveu a maior parte da vida. Cursou Rádio e TV na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Hoje, o profissional, que mora e trabalha em Los Angeles (EUA) desde 2012, ressalta a diversidade presente tanto no elenco como na equipe de roteiristas da série. Ele atribui a conquista a muitas horas de estudo, de trabalho e ao apoio da família, principalmente de sua mãe, Denise. “Minha família toda é muito fã de Grey’s Anatomy e do seu spinoff, Station 19. Então, a responsabilidade é ainda maior!”

TRAJETÓRIA

Em 2012, Beto Skubs publicou a graphic novel ‘Fade Out: Suicídio Sem Dor’, baseada em seu roteiro de cinema – o projeto foi contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, para Histórias em Quadrinhos. ‘Fade Out’ foi indicada ao prêmio HQMix, considerado o mais importante do Brasil na categoria. Ainda no ano de 2012, o roteirista mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, após ser contemplado por uma concorrida bolsa Capes- -Fulbright para cursar mestrado em roteiro de cinema e TV na mundialmente prestigiada Ucla (Universidade da California Los Angeles). Seu primeiro trabalho em Hollywood foi ainda como aluno universitário, quando criou e vendeu uma série de ficção cientifica para a Sony. Trabalhou, ainda, para séries no Brasil e chegou a voltar a morar no país por dois anos, além de ter passado um bom tempo na ponte aérea Los Angeles – Rio de Janeiro – São Paulo. A n t e s d e v o l t a r a Hollywood, trabalhou na Rede Globo, na criação de uma série ainda inédita. Tem em seu currículo episódios das séries 171: Negócio de Família (Universal Channel Brasil), Dino Aventuras (Disney Channel Brasil) e Ben 10 (Cartoon Network – Hollywood).

NÃO VIU?

A série foca em um grupo de jovens médicos do hospital Grace Mercy West, de Seattle. Um deles dá nome ao show, Meredith Grey. Ela é filha de um famoso cirurgião. Meredith luta para manter as relações com seus colegas.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + 18 =