Piracicaba fecha 2020 com queda na criminalidade

(Claudinho Coradini/JP)

Piracicaba fechou 2020 com redução na maioria dos indicadores criminais em relação ao ano anterior, segundo as estatísticas da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública). O destaque ficou para furto de veículos, que teve queda de 51%, de 771 para 375 casos. Roubos outros (que envolvem ações criminosas em empresas, residências ou pedestres) passou de 782 para 559 (-28%). Furtos outros também teve decréscimo de 28% (3.417 em 2019 e 2.580 neste ano. Os roubos de carros tiveram a queda, de apenas 22% (177 em 2019 e 137 em 2020).

Já com relação aos crimes considerados contra a vida, como o homicídio teve diminuição de 27 para 17 casos (37%). A tentativa de homicídio manteve o mesmo número dos registros (30).

“Sem dúvida o trabalho conjunto do sistema de justiça e segurança pública composto pelos órgãos de Segurança do qual a Policia Civil faz parte têm mostrado seus resultados positivos. Percebemos que a cada nova estatística, os principais indicadores têm se mantido em queda. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse o delegado Seccional Américo Sidnei Rissato.

O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Willians de Cerqueira Leite Martins afirmou que a PM continua mantendo a integração com os demais órgãos de segurança e contam com a participação das pessoas denunciando situações suspeitas.

“Utilizamos ferramentas de análise e qualidade como é o caso do Degeo (Diagnóstico Evolutivo Geoponderado – que estimula a prisão de procurados e apreensão de armas e tenta minimizar os crimes violentos contra o patrimônio e o Plano de Policiamento Inteligente que considera as estatística para direcionar melhor o policiamento preventivo. A participação de todos visando o bem comum é o que gera e sustenta tais resultados”, disse Cerqueira.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze − onze =