Piracicaba inicia hoje 2ª dose da CoronaVac contra a covid-19

Ontem durante teleconferência com prefeitos, governador João Doria falou de possível colapso na Saúde . (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba vai disponibilizar, hoje, amanhã e na sexta-feira, a segunda dose da CoronaVac, que contemplará idosos e profissionais de saúde vacinados pela primeira vez entre 6 e 13 de fevereiro. A novidade é que agora o munícipe poderá escolher onde quer ser vacinado, entre 29 unidades de saúde. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura –piracicaba.sp. gov.br – o VacinaPira -, que será exclusivo para a 2ª dose.

Quem se cadastrar para receber a primeira dose não vai conseguir se vacinar quando chegar à unidade de saúde.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre os 29 pontos de UBSs, Crabss e PSFs disponíveis. Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde).

CASOS

Piracicaba registrou ontem mais quatro mortes em razão da covid-19. As vítimas são dois homens de 67 e 71 anos e duas mulheres de 63 e 73 anos. Com isso o número de mortes por covid-19 no município aumenta para 546. Em relação aos contaminados pela doença, foram mais 90 pessoas nas últimas 24 horas, elevando para 35.117 positivados.

VIDEOCONFERÊNCIA

O Governador João Doria coordenou uma videoconferência com mais de 600 Prefeitos ontem para debater eventual aplicação de medidas mais restritivas em todos os 645 municípios do estado. “O momento é de união e mobilização, as duas piores semanas desde o início da pandemia estão por vir. Temos que estar preparados”, disse Doria. Governador reforçou que é preciso ações coordenadas para preservar vidas e reduzir a pressão sobre a capacidade hospitalar do SUS e também de hospitais privados.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × cinco =