Piracicaba inicia vacinação de 3 mil profissionais da Educação

Vão ser imunizados contra a covid-19 profissionais das redes municipal, estadual e particular de ensino. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba, inicia a vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação das redes municipal, estadual e particular acima de 47 anos a partir desta terça-feira. Para essa etapa da imunização, o município recebeu mais 3.176 doses da CoronaVac/Butantan. De acordo com a Diretoria Regional de Ensino, que controla a validação de cadastros no Vacinaja, Piracicaba tem cerca de 3.000 profissionais que se encaixam nesse grupo, sendo 1.237 só da rede municipal.

Os profissionais receberão a vacina na Secretaria Municipal de Educação e na Diretoria Regional de Ensino. Para isso, precisam fazer o agendamento no site VacinaPira (https:// vacinapira.piracicaba.sp.gov. br/). Segundo a prefeitura, a agenda já está disponível e a previsão é de que a vacinação dos profissionais seja concluída ainda nesta semana, para tornar mais segura a volta às aulas presenciais, liberadas para amanhã pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Educação fica na rua Cristiano Cleopath, 1.902, no bairro Alemães. Já a Diretoria Regional de Ensino, na rua Dr. João Sampaio, 666, no bairro São Dimas. O local e o horário serão informados durante o agendamento.

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) não concordou com a linha de corte para os profissionais acima de 47 anos, definido pelo Governo do Estado.

“Não concordamos com essa linha de corte, nem outras condicionantes. Nossa luta é para que sejam vacinados todos os profissionais da educação! Devemos dialogar com a população para mostrar aos pais e mães que estamos na primeira linha de vacinação para que, no mais breve tempo possível, havendo as condições de segurança sanitária nas escolas e controle da pandemia, possamos retornar às escolas”, afirmou a presidente, deputada Professora Bebel (PT).

“A vacinação dos profissionais da educação, que acaba de ser iniciada, é uma conquista da Apeoesp que iniciou essa luta no dia 8 de dezembro”, acrescentou a presidente.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × cinco =