A Secretaria da Saúde não registrou mortes por covid-19 nos últimos três dias. No mesmo período, a pasta confirmou 67 novos casos da doença na cidade. Com os números, Piracicaba tem, desde o início da pandemia do novo coronavírus, 89.669 casos confirmados e 1.546 óbitos. Nas estatísticas municipais constam ainda 178 casos suspeitos, 123.537 casos descartados, 87.906 pessoas recuperadas e outras 217 em tratamento.
Da quarta-feira (4) até a sexta-feira (7), foram 67 novos casos confirmados, sendo 35 homens e 32 mulheres com idades entre um e 80 anos. Já a taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19, nesta sexta-feira estavam 6% para UTI-SUS (Unidade de Terapia Intensiva do sistema Único de Saúde) e 4% para enfermaria. Já na rede privada, a UTI permaneceu sem uso e a enfermaria com 4% dos leitos ocupados.
VACINA
A Secretaria Municipal de Saúde, aplica neste sábado (7), a segunda dose da vacina contra a covid-19 nas pessoas que estão em atraso com o imunizante. A ação vai ocorrer no Crab (Centro de Referencia da Atenção Básica) da Vila Rezende (rua Santo Estevão, 394), das 8h às 15h.
Podem se vacinar as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias; da AstraZeneca há mais de oito semanas; da Pfizer (adultos com 18 anos ou mais) há mais de 21 dias; da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) há mais de oito semanas; e da Pfizer pediátrica há mais de oito semanas.
Há vagas no portal VacinaPira para agendamento da primeira dose para crianças de cinco a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. Podem agendar a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira da Pfizer pediátrica até 11 de março, da CoronaVac/Butantan (inclusive as crianças) até 14 de março, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 18 de março, da Pfizer (adolescentes) até 18 março e da Pfizer (adultos) até 21 de abril.
Beto Silva
[email protected]
LEIA MAIS
- Cachorro é resgatado em Piracicaba após dono de 67 anos morrer dentro de residência
- Hospital Regional de Piracicaba abre processos seletivos para CLT
- Dupla de moto é presa no Algodoal após roubar mulher; garupa estava com arma branca
- 10º Baep prende em flagrante indivíduo de 23 anos por crime de roubo em Piracicaba
- Mortes de gatos por envenenamento na área central de Piracicaba serão investigadas