Piracicaba ocupa 316º lugar no ranking de vacinação do Estado

0
211 views
Até o momento cidade vacinou 44.478 pessoas contra a covid-19, equivalente a 10% da população. (Foto: Marco Casale)

Piracicaba ocupa o 316º lugar no ranking dos municípios paulistas em vacinação contra a covid-19, enquanto Águas de São Pedro está na segunda colocação. A Secretaria de Saúde de Piracicaba imunizou, até o momento, 10,9% da população e a vizinha, imunizou 24% dos seus 3.521 moradores. Os dados são do ‘vacinômetro’ criado pelo Governo do Estado. A ferramenta digital, desenvolvida em uma parceria entre as secretarias estaduais de Comunicação, Saúde, Desenvolvimento Regional e a Prodesp, permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados em todo o estado.

A ferramenta está disponível no site do Vacinômetro do Governo de São Paulo (www. vacinaja.sp.gov.br/vacinometro), no botão “Ranking de Vacinação”. O Vacinômetro é alimentado diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus. O banco de dados também conta com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas.

VACINAS

A Secretaria Municipal de Saúde havia aplicado até terça-feira, 53.405 doses de vacina contra a covid-19 em idosos com 69 anos ou mais e em profi ssionais da saúde, segundo dados da Vigilância Epidemiológica, sendo 40.380 pessoas com a 1ª dose e 13.025 com a 2ª dose.

Em Piracicaba, a população também pode acompanhar o avanço da vacinação contra covid-19 às terças e quintas-feiras pelo Vacinômetro, por meio do site e redes sociais da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quinta-feira, mais 6.860 doses da vacina Coronavac/Butantan contra a covid-19.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 + 3 =