Piracicaba participa da 19ª Semana de Museus

O Museu Prudente de Moraes participa da 19ª Semana de Museus, evento que segue com programação on-line até o próximo domingo (23). A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), desenvolvem uma programação especial. A Semana Nacional de Museus acontece na plataforma Google Arts & Culture (encurtador.com.br/cuyS8).

Sob o tema ‘O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar’, o museu local preparou duas exposições virtuais. Uma retrata a vida pública e privada de Prudente de Moraes, primeiro presidente civil do Brasil. A segunda, aborda a história do museu em Piracicaba, que este ano completa 64 anos. “Esta semana é de extrema importância, pois leva o museu mais próximo das pessoas, demonstrando o cotidiano e o papel dos museus atualmente”, observa a diretora do Prudente de Moraes, Érica Fernanda Stocco Frasson.

No site do museu (museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br) é possível conferir parte do acervo digitalizado, história da cidade e também do então presidente, além de jogos on-line para aprender brincando.

Sobre a reforma do museu bancada por meio de emenda parlamentar, Érica Frasson diz que “estão em andamento com execução dos projetos, sendo assim, o início das obras ocorrerá em 2022”.

ACIPI
O Memorial do Empreendedorismo da associação também integra a Semana de Museus. Para celebrar, estará online hoje (18), às 17h, um vídeo sobre a exposição física na sede dentro do canal do YouTube, Acipi Piracicaba.


Cristiane Bonin

[email protected]

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + 19 =