Piracicaba, por meio da Guarda Civil, implanta o SOS Rural

Foto: Divulgação

Guardas poderão receber a informação por celular; solicitante pode enviar localização

Os moradores da Zona Rural de Piracicaba terão linha direta com a Central de Operações da Guarda Civil, por meio da utilização de número de WhatsApp. A Prefeitura, por meio da Guarda Civil, disponibilizará o serviço, chamado de SOS Rural, a partir de domingo, (01). A população poderá solicitar ajuda e a Central determinará que uma viatura da Patrulha Rural mais próxima vá atender a demanda. O número do SOS Rural é o (19) 9 9772-0515.

Com 811 quilômetros de estradas rurais, a Zona Rural de Piracicaba corresponde a 82,5% do território do município e a implantação do serviço dinamizará o trabalho da Patrulha Rural, composta por 16 GCMs e duas viaturas 4×4, apropriadas para rodar em estradas não asfaltadas.

“É uma ferramenta simples e barata, mas que aprimorará a atuação da Guarda Civil para chegar com mais agilidade ao local da ocorrência e assim poder auxiliar de forma mais assertiva. A implantação da ferramenta integra as ações desenhadas no Planejamento Estratégico da Guarda Civil, que pretende qualificar ainda mais a corporação, seu recurso humano e o atendimento ofertado à população”, explica Sidney Miguel da Silva Nunes, comandante da Guarda Civil.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × dois =