Piracicaba recebe doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Prefeito anunciou que utilizará a vacina da Pfizer na imunização contra a Covid-19.

A imunização contra a Covid-19 em Piracicaba também terá doses da Pfizer, conforme disse o prefeito Luciano Almeida (Dem) durante live realizada na tarde de sexta-feira (11). No entanto, o mandatário da cidade não informou quantidade ou quando começam a aplicar as doses desta fabricante.

A vacina da Pfizer foi a primeira a obter registro sanitário definitivo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em fevereiro deste ano.

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas.

Não é possível escolher qual vacina será aplicada. O morador é vacinado com o imunizante que tiver disponível no momento.

Armazenamento

No fim de maio, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, que agora pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias. A orientação anterior era de cinco dias.

Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisavam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Tais condições não permitiam que a vacina fosse enviada para municípios distantes mais que 2h30 da capital do estado.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − oito =