Piracicaba recebe duas novas ambulâncias indicadas por Alex de Madureira

Foto de Aldo Guimarães

Solicitação partiu dos vereadores Ana Pavão e Ary Pedroso Jr.

O deputado Alex de Madureira esteve na manhã de hoje (sexta-feira, 24), ao lado dos vereadores Ana Pavão e Ary Pedroso Jr., na entrega de duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde de Piracicaba. A cerimônia aconteceu na porta do Centro Cívico e contou com a presença do secretário de Saúde, Filemon Silvano.

Solicitada pelos dois vereadores, e atendidos prontamente por Alex de Madureira, as ambulâncias são frutos de duas emendas do Deputado Estadual e Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“As ambulâncias fazem parte do meu compromisso de investir na área de saúde de Piracicaba, uma das principais bandeiras abordadas pelo meu mandato como deputado”, declarou Alex de Madureira. “E as cidades são carentes de veículos mais modernos, portanto tenho certeza de que essas ambulâncias ajudarão a salvar muitas vidas”, acrescentou o parlamentar.

Alex de Madureira informou ainda que essas emendas parlamentares garantirão dois equipamento muito importante para o município transportar com segurança os seus pacientes. “Esse veículo serão muito bem aproveitado pela população. Piracicaba cresceu muito e a cidade tem uma demanda cada vez maior por atendimento médico”, completou.

O pedido dos vereadores foi protocolado no ano passado, via oficio, no gabinete do deputado Alex de Madureira. Da marca Renault e modelo Master, cada ambulância custou R$ 186 mil.

Para o vereador Ary Pedroso Jr., o deputado estadual não somou esforços para conseguir obter um novo veículo para o atendimento à saúde de Piracicaba e a aquisição de mais uma ambulância reforça uma das prioridades do seu mandato, que é melhorar o atendimento para a população usuária da rede pública de saúde”, afirmou Ary.

As duas ambulâncias contribuirão para a renovação da frota de veículos da Saúde, que, a partir de agora, passa a contar com duas viaturas novas.

Já a vereadora Ana Pavão afirmou que “essas ambulâncias irão proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes. Portanto, quero agradecer o Alex de Madureira pelo empenho ao meu pedido que, na verdade, é um anseio da população da cidade que busca por melhorias para seu atendimento”, disse Ana.

“Nós da Secretaria de Saúde e toda a população piracicabana agradece o empenho do deputado Alex de Madureira em ajudar o município. Essas novas ambulâncias serão muito importantes para atender aos pacientes que precisam de transporte para realizar exames, consultas e tratamentos, como o de hemodiálise, dentro e fora da cidade. A nossa demanda é grande e estas duas novas unidades vai contribuir para agilizar o serviço de transporte aos pacientes do município”, declarou Filemon Silvano, secretário de Saúde.

“Ter um transporte novo e adequado garante melhoria do tratamento dos pacientes piracicabanos. Estamos muito gratos pelo empenho do deputado, mas também pelos vereadores Ary Pedroso Jr e Ana Pavão que se mobilizaram para garantir a vinda destes veículos a rede municipal de saúde”, completou Augusto Muzilli Jr., subsecretário de Saúde.

As novas ambulâncias são adaptada para transporte de suporte básico de vida e auxiliará nos atendimentos da população. O novo veículo é completo e trará mais conforto e segurança às equipes do setor, bem como aos pacientes.

“Ficamos muito agradecidos com essas duas aquisições. As ambulâncias serão essenciais para o atendimento da população piracicabana”, afirmou Donisete Oliveira, Coordenador do Sistema Integrado de Transporte da Secretaria de Saúde (SITSS) de Piracicaba.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − treze =