Piracicaba recebe treinamento com atletas da Seleção Brasileira de Karatê

Piracicaba recebe desde a semana passada um Training Camp de Karatê, evento que tem sido chancelado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e que reúne alguns dos melhores karatecas de todo o Brasil. Os treinamentos são coordenados por Diego Spigolon, coordenador técnico da Seleção Brasileira Adulta e pela treinadora Lucélia Ribeiro Brose.

“Todos os custos, entre eles as passagens, hospedagem e a alimentação, estão sendo bancados pela CBK. A Selam não está tendo custo nenhum neste treinamento”, disse Spigolon, ressaltando que outros parceiros ajudaram neste período de treinos”.

“O Clube de Regatas Palmeiras cedeu o salão para que conseguimos colocar os tatames, cedidos pela Acaki (Associação Cooperativa das academias de karatê do Interior), que reúne várias cidades e fazem eventos na região. As Academias Sport Way, Bio Ritmo e Hyper (Centro de Treinamento Funcional) também apoiam, cedendo espaço para treinamento dos atletas, Care Club (Clínica multidisciplinar) e estão conosco nesse trabalho de reabilitação, regenerativo, fisioterápico e com isso estamos conseguimos dar uma boa estrutura para os atletas”, detalhou.

Spigolon também falou sobre a opinião dos atletas, além de ressaltar que todos os protocolos para evitar a disseminação da pandemia estão sendo realizados. “Eles realmente estão gostando do período de estadia aqui, na qual irá até o dia 25 de outubro. Esses atletas foram testados paIncêndio destruiu boa parte da barreira de proteção de pneus Marcus Pavan ra covid-19 e estamos adotando todas as medidas de segurança e higienização. Todos os atletas que estão em busca da vaga olímpica pelo Brasil estão aqui”, salientou o orientador técnico.

Dos 12 karatecas que estão participando do training camp, seis disputarão a vaga no Pré-Olímpico Mundial, em junho de 2021, na França. São eles: Brenda Padilha (+61 kg), Douglas Brose (-75 kg), Filipe Medeiros (-84 kg), Stéphani Trevisan (-61 kg), Valeria Kumizaki (-55 kg) e Vinicius Figueira (-67 kg).

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − sete =