Piracicaba receberá o 1º Cnac com artistas da região

O 1º Cnac (Congresso Nacional de Artes Cristãs) de 2022, tem início nesta sexta-feira (29), às 19h, no Parque do Engenho Central. O evento continua no sábado (30), das 8h às 18h30, e às 20h. A abertura do evento contará com o espetáculo Eclesiastes, com a participação de artistas de Piracicaba e convidados. A entrada é gratuita com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade).

Realizado na capital de São Paulo há seis anos e no Rio de Janeiro em 2016 e 2017, o Cnac já está em sua 11ª edição e reúne artistas dos mais variados segmentos da área cultural: dança, teatro, circo, arte acrobática, música e artes visuais de todo o Brasil. Mais de três mil artistas de todo Brasil e América Latina já passaram pelo evento.

Segundo a diretora e organizadora do evento, Vivian Lazzerini, o Cnac tem por objetivo levar aos congressistas o aprimoramento de cada área específica com oficinas durante o dia e trazer especialistas no assunto de várias localidades brasileiras para desenvolver novas tendências, técnicas e novidades.

No sábado, às 20h, a programação terá a palestra com o tema “A Arte que Habita em Cada um de Nós”, ministrada pelo professor Cícero Edno da Silva. A “Mostra de Artes” ocorrerá no mesmo dia, com grupos de várias regiões.

Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição pelo site: cnacpiracicapa.wordpress.com. Os interessados poderão escolher entre o período integral ou parcial. A inscrição é facultativa para quem optar por apenas assistir aos eventos.

A realização do evento recebe o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Hotel Nacional Inn Piracicaba, Lenny Figurinos, Regar e da vereadora Ana Pavão (PL).

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 9 =