Piracicaba registra 01 óbito por covid-19 nesta segunda (06)

A Secretaria da Saúde registrou 1 óbito, sendo um homem de 61 anos. A cidade registra ainda 67112 casos confirmados, 1495 casos suspeitos, 104231 casos descartados, 64933 casos recuperados e 827 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1352 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 50 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta segunda a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 47% e a do setor privado em 26%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 19% e as do setor privado em 12%.

Piracicaba libera novas vagas para agendar a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Piracicaba tem novas vagas disponíveis nesta segunda-feira (6) para agendar a segunda dose da vacina contra Covid-19. Pode fazer o cadastro quem recebeu a primeira dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 18 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que há vagas para a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan daqueles que tomaram a primeira dose até 14 de agosto. O agendamento deve ser feito no site VacinaPira.

O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac é de até 28 dias e da AstraZeneca e da Pfizer é de 12 semanas. Sendo assim, a Saúde orienta que a população fique atenta à data marcada no comprovante de vacinação para aplicação da 2ª dose e faça o agendamento.

No caso da vacina CoronaVac, a data escrita no comprovante é de 21 dias após a 1ª dose e a Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, sete dias depois da data marcada no comprovante, sem atraso.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × quatro =