Piracicaba registra 01 óbito por covid-19 nesta sexta (03)

A Secretaria da Saúde registrou 1 óbito, sendo um homem de 87 anos. A cidade registra ainda 66946 casos confirmados, 1644 casos suspeitos, 103910 casos descartados, 64823 casos recuperados e 774 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1349 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 62 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta sexta a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 40% e a do setor privado em 26%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 19% e as do setor privado em 12%.

Piracicaba reabre agenda para adolescentes de 15 a 17 anos

A Secretaria de Saúde de Piracicaba reabriu ontem (2) agenda para vacinar, contra covid-19 com a primeira dose, pessoas com 15, 16 e 17 anos. O agendamento deve ser feito pelo site vacinapira.piracicaba.sp.gov. br. A pasta também anunciou reabertura a agenda para vacinação de pessoas com 18 anos ou mais e gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Para esses públicos a vacinação também vai ser da primeira dose.

Para receber a vacina no dia e horário agendados, o adolescente que não estiver acompanhado pelos pais ou responsável legal deverá apresentar autorização impressa, assinada pelos pais ou responsável legal em duas vias, em acordo com o disposto no artigo 142 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Saúde informou que o documento está disponível no VacinaPira. Além da autorização, o adolescente deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Nos casos em que os adolescentes estejam acompanhados, os pais ou responsável legal poderão autorizar de forma verbal que eles recebam o imunizante, desde que comprove-se o vínculo. A Saúde informou que a vacinação contra covid-19 para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos no Estado de São Paulo é feita com o imunizante Pfizer, que é aplicado em duas doses, sendo 12 semanas o intervalo entre as doses.

De acordo a secretaria, devido o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas serão para as pessoas serem vacinadas com a 1ª dose a partir de sábado (4). O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia. Vale ressaltar que a pessoa só será vacinada se estiver devidamente agendada no grupo ao qual pertence. Com o preenchimento das vagas disponibilizadas ontem, a previsão de reabertura da agenda será divulgada no site e redes sociais da Prefeitura.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 2 =