Piracicaba registra 8 mortes e mais 199 casos positivos

Foto: Claudinho Coradini/JP

Piracicaba registrou, nesta quinta-feira, oito mortes e 199 casos positivos de covid-19. Com os novos registros, a cidade contabiliza 1.212 mortes e 60.920 infectados. Entre os óbitos de ontem estavam um homem de 65 anos e sete mulheres de 66 a 97 anos de idade. A taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) ficou em 84% enquanto o setor público registrou percentual de 54%.

Seguindo a iniciativa do Governo do Estado, a Prefeitura de Piracicaba publicou ontem decreto ampliando o horário de funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais até às 23h.

Com o documento, a capacidade máxima de atendimento ao público também sofreu alteração, passando de 40% para 60%. As novas medidas passam a vigorar a partir de hoje.

NO ESTADO

O Estado de São Paulo registra nesta quinta-feira (8) 69,5% de média móvel de ocupação de UTI covid-19 pela primeira vez após quatro meses acima de 70% – o último registro similar foi no dia 24 de fevereiro. Na Grande São Paulo, a ocupação segue também em queda, hoje com 63,8%. Com a contínua redução na demanda hospitalar, hoje são pouco mais de 17 mil pacientes internados em todo o território de SP.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezessete + 6 =