Piracicaba registra cinco óbitos por covid-19 nesta sexta (02)

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde registrou cinco óbitos, sendo três homens de 47,51 e 73 e duas mulheres de 57 e 73 anos. A cidade registra ainda 59.671 casos confirmados, 1.549 casos suspeitos, 93.790 casos descartados, 56.042 casos recuperados e 2.452 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1.177 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 226 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta sexta a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 75% e a do setor privado em 78%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 58% e as do setor privado em 53%.

Projeto-piloto nas empresas da cidade

A Secretaria de Saúde de Piracicaba iniciou ontem projeto-piloto para aplicação das vacinas contra covid-19 em grandes empresas. A ação faz parte da estratégia da pasta de expandir os locais da vacinação no município, com objetivo de aplicar o imunizante no maior número possível de piracicabanos por dia. A iniciativa começou na Hyundai e continua hoje na Klabin. Além dessas, a prefeitura também está em contato com outras empresas.

Nesta ação estão sendo vacinados apenas funcionários residentes em Piracicaba e com a faixa etária já contemplada pelo Plano Estadual de Imunização que, atualmente, é de 40 anos ou mais. Para executar o projeto-piloto, as empresas disponibilizam infraestrutura e equipe com vacinador, que foi previamente treinado pela Saúde. Um funcionário da Vigilância Epidemiológica supervisiona todo o processo na empresa.

A organização dos horários de aplicação das doses nos funcionários é feita pelas empresas e todos precisam apresentar comprovante de residência em Piracicaba, RG e CPF. É recomendado ainda que previamente façam o cadastro do CPF no site VacinaJá, do Estado.

De acordo com a Vigilância, ontem foram vacinadas 130 pessoas na Hyundai. A estimativa é vacinar 220 pessoas hoje na Klabin.

“Nós temos trabalhado para ampliar os locais de vacinação em Piracicaba, com o propósito de vacinar a cada dia mais piracicabanos. Por isso a ideia do projeto-piloto em parceria com as empresas do nosso município. A vacina é nossa melhor ferramenta para superar essa pandemia”, disse o prefeito Luciano Almeida.

Luciano e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, estiveram ontem na Hyundai e foram recepcionados por representantes da multinacional sul-coreana para conhecer a equipe e o espaço utilizado para a vacinação. Em seguida, eles foram à unidade da Drogal, parceira da Saúde como ponto de vacinação contra Covid-19, para acompanhar a aplicação das doses do imunizante.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × cinco =