Piracicaba registra dez mortes e ultrapassa os 35 mil infectados

Foto: Amanda Vieira/JP

Piracicaba registrou dez mortes por covid-19 no último fim de semana. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde foram três mortes no sábado e sete no domingo. Já os números de casos positivos da doença apresentaram queda, sendo 79 e 24 infectados respectivamente. A cidade já ultrapassou a marca dos 35 mil infectados pelo coronavírus.

A pasta informou nesta segunda-feira, mais duas mortes em razão da covid-19. As vítimas são dois homens de 57 e 70 anos. Com isso o número de mortes pela doença aumentou para 542.

Em relação aos contaminados, foram mais 59 pessoas nas últimas 24 horas, sendo 33 mulheres (com idade entre seis e 72 anos) e 26 homens (entre dois e 85 anos), elevando o número de contaminados para 35.027.

VACINAÇÃO

Os idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde que ainda não haviam recebido a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Piracicaba, começaram a ser vacinados ontem. Os profissionais de saúde que estão sendo contemplados nessa fase são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos (ou serviços) de assistência e vigilância à saúde, como: biólogos, médicos veterinários, profissionais de educação física, profissionais que atuam em clínicas, instituições de saúde pública ou particular (cozinheiros e auxiliares de cozinha, doulas/parteiras, recepcionistas e seguranças); acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, desde que comprovem a atividade.

Todos os profissionais de saúde, além do comprovante de residência e do CPF, devem apresentar vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, comprovante de ISS, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde.

AGENDAMENTO PELO SITE

O sistema de agendamento de vacinação intitulado VacinaPira, – www.piracicaba.sp. gov.br -, funcionou a contento, como uma importante ferramenta para agilizar esse processo. Até o último domingo pela manhã, quando se encerraram as inscrições, foram feitos 2.880 agendamentos.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

20 − 13 =