Piracicaba registra dois óbitos por covid-19 nesta segunda (19)

A Secretaria da Saúde registrou dois óbitos, sendo duas mulheres de 41 e 86 anos. A cidade registra ainda 62.535 casos confirmados, 1.576 casos suspeitos, 96.520 casos descartados, 59.884 casos recuperados e 1.411 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1.240 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 125 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta segunda a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 75% e a do setor privado em 66%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 49% e as do setor privado em 70%.

Pessoas com mais de 33 anos começam a ser vacinadas hoje

A Secretaria de Saúde de Piracicaba iniciou hoje (19) a vacinação contra covid-19 em pessoas com mais de 33 anos de idade. O agendamento para este público foi aberto na tarde da última sexta-feira no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br. Segundo a pasta, de acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas serão para aplicação da 1ª dose na segunda e terça-feira.

A Saúde informou que o agendamento é feito automaticamente pelo sistema, o que impossibilita a escolha do dia para receber a imunização.

Após as vagas disponibilizadas na sexta-feira serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento é para a próxima terça-feira. A secretaria informou que há vagas para aplicação da 2ª dose. Quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 30 de abril e quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até o dia 2 de julho já pode agendar.

CADASTRO
Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, com antecedência pelo site vacinaja.sp.gov.br.

Lembrando que o VacinaJá é um cadastro e que é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município. A Secretaria de Saúde lembrou que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município.

Sendo assim, as pessoas devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada, com cinco minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Com a ampliação dos grupos prioritários para vacinação contra covid-19, a secretaria municipal gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do ginásio de esportes, também aplicam a vacina com agendamento. Para receber a vacina no grupo por faixa etária é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Piracicaba.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × quatro =