Estado iniciou a testagem em alunos e servidores em unidades de ensino da região metropolitana de São Paulo. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba registrou ontem uma morte por covid-19. A vítima é um homem de 61 anos. Com mais um óbito, o número de vítimas fatais no município aumentou para 358. Em relação aos infectados pela doença, foram mais 66 pessoas nas últimas 24 horas (até ontem), elevando o número de contaminados para 16.079. A cidade também registrou 15.104 pessoas recuperadas da doença, 617 pessoas em tratamento, 550 casos suspeitos e 31 casos descartados.

TESTAGEM EM ALUNOS

O Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem o início da testagem de alunos e servidores da Secretaria de Estado da Educação para covid-19 em unidades de ensino localizadas na região metropolitana de São Paulo.

“Começa amanhã a testagem para o coronavírus de 19 mil alunos e servidores das escolas públicas estaduais. São 10 mil estudantes e 9,3 mil profissionais da educação das escolas em todas as regiões do estado”, explicou o governador João Doria (PSDB) reforçando se tratar de um inquérito amostral.

De acordo com o Estado, em cada escola, serão testados 100 alunos e todos os servidores que atuam na respectiva unidade. No decorrer do mês, a testagem começa nas demais escolas previstas na estratégia, totalizando 100 unidades.

“Esta é uma medida de segurança não só para os alunos e servidores da educação, mas também para os pais, pois queremos identificar eventuais casos de coronavírus e possibilitar o isolamento e tratamento para a recuperação de infectados e, assim, evitar a transmissão da doença”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

O objetivo é identificar a frequência de contágio pelo novo coronavírus durante o período de volta às aulas presenciais que, desde o dia 7 de outubro, é opcional para alunos do ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede estadual. A retomada das aulas está condicionada à autorização das Prefeituras e submissão de planos de retomada das unidades escolares às Diretorias Regionais de Ensino.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − catorze =