Piracicaba registra menor número de casos do ano

Ontem (04), a taxa de ocupação de UTI Covid-19 tanto SUS quanto para convênio, apresentou menor percentual: 17%

Piracicaba começou a semana sem mortes por covid-19. Nesta segunda-feira (4) a cidade registrou o menor número de novos casos da doença deste ano; foram 32 diagnósticos. Ontem, a Secretaria de Saúde não registrava óbitos por covid-19 há 24 horas. De acordo coma pasta, o total de vitimas fatais até então era de 1.364, óbitos 68.700 casos confirmados, 1.703 casos suspeitos e 107.767 casos descartados. A cidade também registrava 66.800 pessoas recuperadas e outras 526 pessoas em tratamento contra a doença.

Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), tanto no SUS (Sistema Único de saúde) como no setor privado, apresentou o menor percentual; 17% para os dois setores. Já a ocupação da enfermaria, ficou em 27% na rede pública e 29% na rede privada.

VACINAÇÃO
O Estado de São Paulo começou nesta segunda-feira a aplicação da dose adicional contra covid-19 nos profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, nos meses de fevereiro e março. Também começa hoje a imunização dos idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo. 
Segundo o Estado, cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização. As doses adicionais são aplicadas com base nos intervalos de tempo mínimos após a segunda dose ou conclusão do esquema vacinal – de pelo menos seis meses para profissionais de saúde.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 + onze =