Piracicaba registra onze óbitos por covid-19 nesta quarta (30)

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde registrou onze óbitos, sendo oito homens, de 31, 36, dois de 52, 64, dois de 66 e 70 anos e três mulheres de 50, 66 e 78 anos. A cidade registra ainda 59.200 casos confirmados, 1.629 casos suspeitos, 93.433 casos descartados, 55.541 casos recuperados e 2.496 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1.163 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 214 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta quarta a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 82% e a do setor privado em 74%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 69% e as do setor privado em 58%.

Piracicaba abre agendamento para 40 anos ou mais

Pessoas com 40 anos ou mais podem agendar a vacina contra a covid-19, a partir de hoje (30), às 16h. A informação é da Prefeitura de Piracicaba. No mesmo horário também serão reabertas as agendas para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; e profissionais da educação básica (com QRCode emitido pelo Estado) com 18 anos ou mais. Esses grupos devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

Na semana passada dezenas de pessoas reclamaram nas redes sociais do JP, que o site não oferecia opção de agendamento para 43 anos, informando que as doses estavam esgotadas. No entanto, a secretaria de Saúde informou que de acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas hoje (30) serão agendadas para as pessoas receberem a vacina na quinta-feira (01), sexta-feira (02), sábado (03); e na terça-feira (06).

Novas aberturas de agendamentos serão feitas de acordo com o estoque e logística para aplicação das doses e serão amplamente divulgadas pela prefeitura.

2ª DOSE
Além deles, quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 12 de junho já pode agendar a 2ª dose. Quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz antes do dia 10 de abril também já deve agendar a 2ª.

Para agilizar a aplicação da dose no local de aplicação, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a população já deve ter cadastrado o CPF no site Vacinajá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/

Vale ressaltar que o Vacinajá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 4 =