Piracicaba registra quatro óbitos por covid-19 nesta segunda (21)

A Secretaria da Saúde registrou quatro óbitos, sendo um homem de 45 anos e três mulheres de 57, 77 e 92 anos. A cidade registra ainda 56.931 casos confirmados, 1.641 casos suspeitos, 91.507 casos descartados, 53.178 casos recuperados e 2.651 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1.102 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 255 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta segunda, a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 92% e a do setor privado em 83%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 63% e as do setor privado em 64%.

Covid-19: Piracicaba anuncia agenda para vacinar pessoas de 43 anos ou mais

Em vídeo produzido pela Prefeitura de Piracicaba (SP) na sexta-feira (17), o secretário de Saúde Filemon Silvano anuncia que a imunização contra a Covid-19 na cidade avança para pessoas com 43 anos ou mais. Segundo o secretário, o agendamento para este novo grupo vai abrir na próxima terça-feira (22), no entanto, a administração não informou quando começa a vacinação para estas pessoas.

Os moradores devem acessar o site VacinaPira para agendar a imunização.

Segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas que já estão no prazo para receber a 2ª dose das vacinas contra Covid-19 também podem fazer o agendamento no site VacinaPira.

O prazo para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias depois da 1ª dose. Já da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. As pessoas que estão em atraso (além do prazo) também podem agendar.

Além disso, há vagas disponíveis no VacinaPira para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais.

A Saúde ressalta que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Documentos exigidos

Documentos exigidos para critério de idade:

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência em Piracicaba

Documentos exigidos para profissionais da educação:

  • QRCode emitido após cadastro no site Vacinajá, Estado
  • RG e CPF

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 2 =