Piracicaba registra três óbitos por covid-19 nesta quarta (21)

A Secretaria da Saúde registrou três óbitos, sendo dois homens de 53 e 70 anos anos e uma mulher de 61 anos. A cidade registra ainda 62.774 casos confirmados, 1.689 casos suspeitos, 96.818 casos descartados, 60.174 casos recuperados e 1.354 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1.246 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 127 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta quarta a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 69% e a do setor privado em 67%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 45% e as do setor privado em 57%.

Começa hoje vacinação para pessoas com 30 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Piracicaba abriu ontem (20), agenda para aplicação da primeira dose de vacina contra a covid-19, a pessoas acima dos 30 anos e também o agendamento para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Esses grupos devem fazer o agendamento no site vacinapira.piracicaba. sp.gov.br.

De acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas hoje serão para as pessoas serem vacinadas com a primeira dose a partir desta quarta-feira até sábado. O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia para receber o imunizante. A secretaria explicou que, após as vagas disponibilizadas serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento é para a próxima sexta-feira. Há vagas também para aplicação da segunda dose. Para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 1 de maio e a primeira dose da CoronaVac/Butantan até de 3 de julho, já podem agendar. Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp. gov.br/. Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

A Secretaria de Saúde lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com cinco minutos de antecedência, para não gerar aglomeração. Co m a a m p l i a ç ã o d o s grupos prioritários para vacinação contra covid-19, a Saúde gerencia a agenda por meio do VacinaPira e, aos sábados, unidades de saúde do município, além do ginásio, também aplicam a vacina com agendamento.

MORTES E CASOS

A Secretaria da Saúde de Piracicaba registrou ontem três óbitos por covid-19, sendo dois homens de 70 e 75 anos e uma mulher de 74 anos. A pasta registrou também 112 novos casos da doença. A Cidade conta com 1.243 mortes e 62.647 casos confirmados da doença. Entre os casos confirmados ontem estão 52 homens com idades entre um a 76 anos e 60 mulheres com idades entre dois e 82 anos. As estatísticas municipais contam ainda com 1.632 casos suspeitos, 96.651 casos descartados, 60.051 recuperados e 1.353 pessoas em tratamento contra a covid-19. A taxa de ocupação de UTI-SUS (Unidade de Terapia Intensiva – Sistema Único de Saúde) ontem em Piracicaba ficou em 73%.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × quatro =