Piracicaba registra três óbitos por covid-19 nesta quarta (23)

A Secretaria da Saúde registrou  registrou três óbitos, sendo dois homens de 69 e 81 anos e uma mulher de 38 anos. A cidade registra ainda 57.452 casos confirmados, 1.635 casos suspeitos, 91.788 casos descartados, 53.722 casos recuperados e 2.618  pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1112 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 264 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta quarta a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 92% e a do setor privado em 85%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 72% e as do setor privado em 71%.

Covid-19: Piracicaba reabre agenda para vacinar pessoas de 43 anos ou mais nesta quarta

A Prefeitura de Piracicaba (SP) abre às 15h desta quarta-feira (23) um novo agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para a população com 43 anos ou mais. A imunização acontece na quinta-feira (24), a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto.

No primeiro dia do agendamento para este público, na terça-feira (22), a prefeitura disse que as doses disponibilizadas se esgotaram em menos de uma hora.

Os moradores devem acessar o site VacinaPira para agendar a imunização.

Também foram reabertas as agendas para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que as pessoas que já estão no prazo para receber a 2ª dose das vacinas contra Covid-19 também podem fazer o agendamento no site VacinaPira.

O prazo para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias depois da 1ª dose. Já da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas. As pessoas que estão em atraso (além do prazo) também podem agendar.

A Saúde ressalta que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Documentos exigidos

Documentos exigidos para critério de idade:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência em Piracicaba.

Documentos exigidos para pessoas com deficiência permanente:

  • Comprovar sua deficiência por meio de um dos documentos: laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência;
  • Comprovante de residência em Piracicaba;
  • RG e CPF.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 − dois =