Piracicaba registra três óbitos por covid-19 nesta sexta (06)

A Secretaria da Saúde registrou três óbitos, todos homens: um de 70 e dois de 74 anos. A cidade registra ainda 64.930 casos confirmados, 1.226 casos suspeitos, 99.451 casos descartados, 62.252 casos recuperados e 1.378 pessoas em tratamento. Com as mortes de hoje, Piracicaba atinge 1.300 óbitos pela doença.

Em 24 horas também outras 133 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a doença. Nesta sexta a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS está em 49% e a do setor privado em 40%. Já as enfermarias-SUS estão com ocupação de 31% e as do setor privado em 40%.

Começa amanhã vacinação para maiores de 25 anos

A Secretaria de Saúde de Piracicaba abriu ontem (5) agenda para vacinar pessoas com acima dos 25 anos contra a covi-19. De acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses na cidade, as vagas disponibilizadas serão para atender a primeira dose a partir de amanhã (7) até a quinta-feira (12) com exceção do domingo (8). Segundo a pasta, o agendamento também será liberado para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Esses grupos devem fazer o agendamento no site VacinaPira O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia. Após as vagas disponibilizadas hoje serem preenchidas, a previsão de nova abertura de agendamento é para a próxima quinta-feira (12).

A secretaria informou que há vagas também para aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 15 maio e quem tomou a primeira da CoronaVac/Butantan até 17 de julho já podem agendar. A pasta informou que, Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município. A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

MORTES E CASOS – A taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Piracicaba tem se mantido abaixo dos 50%. Nesta quinta-feira, os leitos do SUS (Sistema Único de saúde) registraram 48%, ante os 43% do setor privado. Já os leitos de enfermaria se mantiveram ocupados em 25% no SUS e 47% na rede privada. Piracicaba registrou ontem mais três mortes por covid-19 e 119 casos confirmados da doença. Com os registros, a cidade conta com 1.297 óbitos e 64.797 infectados.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + dezesseis =