Terceira ediçao do evento realizado pela Embrapa aconteceu em Piracicaba (Credito: Divulgaçao)

Piracicaba sediou ontem a fase final da terceira edição da Pontes para Inovação – iniciativa da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e parceiros que conecta startups do agro com investidores e aceleradoras de negócio. O evento contou com a apresentação das 20 empresas finalistas e foi realizado no AgTech Garage.

A novidade deste ano foi a integração das iniciativas coordenadas por unidades da Embrapa com a chamada, que funciona como uma plataforma de venture capital. Entre as finalistas, 11 foram selecionadas a partir de 60 candidatas na chamada aberta, e outras nove são empresas vencedoras de desafios de inovação organizados por centros de pesquisa da Embrapa.

O secretário de inovação e negócios da Embrapa, Daniel Trento, destacou que a empresa procura se posicionar como uma plataforma. “A gente precisa, sem dúvida, conectar os empreendedores de hoje com as empresas nascentes de base tecnológica e as startups com as fontes de recursos para que elas possam sobreviver na fase mais difícil que é o início da empresa, a fase de escalonamento”, afirmou.

O CEO do AgTech Garage, José Tomé, destacou que as edições anteriores do evento da Embrapa ocorreram em Brasília e São Paulo e é uma satisfação para Piracicaba sediar a terceira edição. “É a primeira vez que acontece aqui no hub e eles viram sentido em trazer o evento para cá, tem gente do Brasil inteiro se apresentando aqui hoje. Somos protagonistas de uma nova dinâmica da inovação no agro”, afirmou.

Alessandro Machado, diretor da Cedro Capital, primeiro parceiro da Embrapa no evento disse que a terceira edição teve como diferencial “atrair grandes companhias da cadeia do agronegócio que passaram a fazer parte da chamada para se conectarem com as empresas nascentes e também serem potenciais clientes. Piracicaba é um vale do silício das agritechs brasileiras, e esse epicentro de tecnologias é um ótimo local para receber o Pontes”, finaliza.

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 6 =