Piracicaba segue o Estado e regride hoje à fase vermelha

0
306 views
De hoje até o dia 19 de março, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Piracicaba vai seguir as determinações do Governo do Estado e retorna neste sábado à fase vermelha – a mais restritiva do Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus. O decreto municipal de número estabelecendo as novas regras, foi assinado pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) e publicado no diário oficial do município. De acordo com o documento, a partir de hoje até o dia 19, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. Entre esses serviços, estão academias de ginástica e de natação e igrejas.

Na área da educação, podem funcionar escolas, desde que observados os protocolos específicos para o setor estabelecido pelo Plano São Paulo, limitada à presença máxima de estudantes que deverá ser de até 35% dos matriculados.

No caso de restaurantes e bares, estes poderão funcionar exclusivamente com serviços de retirada, entrega (delivery) e com compra no sistema drive-thru, sendo vedado consumo no local.

No funcionamento da prefeitura, autarquias, fundações e empresas públicas, serão mantidos os serviços essenciais, com ações que visem proteger os funcionários de atendimentos e os usuários de serviços, observando as normas sanitárias e as regras de relacionamento já determinadas e mantendo integralmente o atendimento de toda a população.

A prefeitura informou que o serviço de atendimento ao público, realizado no Térreo 1 e Térreo 2 do Centro Cívico deverá ser suspenso e mantido o atendimento por meio de telefone, e-mail ou pelo SIP156. O atendimento ao público realizado pelo Procon será feito exclusivamente por meio de telefone ou email, ficando mantidas as fiscalizações necessárias.

Segundo o decreto, serviços não essenciais vão ter o atendimento ao público suspenso pelo tempo de vigência da fase vermelha do Plano São Paulo.

SEM MORTES

A Secretaria de Saúde de Piracicaba não registrou óbitos por covid-19 nesta sexta- -feira. Com isso o número de mortes no município segue em 552.

Em relação aos contaminados pela doença, foram mais 124 pessoas nas últimas 24 horas, sendo 40 mulheres (com idade entre quatro e 79 anos) e 84 homens (entre um e 83 anos), elevando o número de contaminados para 35.420.

O município também registra 33.971 pessoas recuperadas da doença, 897 pessoas em tratamento, 1.376 casos suspeitos e 67.740 casos descartados.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − três =