Antônio de 89 anos deixou hospital após 38 dias (Foto: Assessoria de Imprensa HRP)

A Prefeitura de Piracicaba divulgou ontem mais uma morte por covid-19 e 14 novos casos da doença. A vítima fatal é um idoso de 94 anos. Já os infectados são oito mulheres com idades entre 36 e 83 anos e seis homens na faixa entre 36 e 80 anos.

Com os novos números divulgados, a cidade registra 39 mortos e 711 casos confirmados de covid-19.

MORTES EM RIO CLARO
Nesta quinta-feira Rio Claro registrou mais 16 casos positivos de coronavírus, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora são 154 casos positivos e 15 mortes confirmadas.

O 15º óbito no município é de um idoso que estava hospitalizado. Faleceram por coronavírus na cidade nove mulheres e seis homens.
Duas das mortes provocadas pela Covid-19 são de pacientes que tinham menos de 60 anos.  Dos 16 novos casos registrados ontem, quatro pacientes estão hospitalizados, sendo dois em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e os demais estão em isolamento domiciliar.

Ao todo Rio Claro tem 28 pacientes internados, o que inclui casos suspeitos, sendo 11 em UTI. O óbito que estava em investigação foi descartado. O boletim também aponta que a cidade tem 36 pacientes recuperados da doença. 

ÓBITOS NO ESTADO
Nesta quinta-feira (4), o Estado de SP registra 8.561 óbitos e 129.200 casos confirmados pelo novo coronavírus. Entre as pessoas diagnosticadas com a COVID-19, 23.664 mil foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar.

Dos 645 municípios do território paulista, houve pelo menos uma pessoa infectada em 543 cidades, sendo 278 com um ou mais óbitos.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI mantêm-se estáveis, com 82,4% na Grande São Paulo e 71,4% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.478, sendo 7.679 em enfermaria e 4.799 em unidades de terapia intensiva.

ALTA NO REGIONAL
Na tarde de ontem (04), o paciente Antônio de Lazari de 89 anos, que estava internado há 38 dias devido ao diagnóstico positivo para covid-19, recebeu alta.

Antônio deixou o Hospital por volta das 13h30, com alta de melhora total (ausência de qualquer sintoma), seus familiares vieram até o hospital para agradecer aos profissionais de saúde, que também aplaudiram a saída de Lazari da UTI, e levá-lo de volta para a casa!

EXAMES NO ESTADO
O Estado de São Paulo faz, a cada dia, oito mil testes para diagnóstico do novo coronavírus, seja por RT-PCR, que identifica o material genético do vírus, seja pelo teste rápido, que identifica a presença de anticorpos do vírus no sangue. Em abril eram feitos mil exames por dia. A informação foi dada ontem pelo diretor do Instituto Butantan e membro do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Dimas Covas. Em todo o Estado, mais de 8,500 mil pessoas morreram em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo Covas, o Estado está ampliando a capacidade de testes do novo coronavírus. Isso já teve início em meados do mês passado, quando começaram a ser testados policiais e seus familiares.

Segundo ele, serão testados 35 mil policiais militares, civis, bombeiros e técnico-científicos e as famílias desses policiais, em um total de 145 mil exames. Até este momento, de acordo com ele, foram testados cerca de 70 mil policiais e seus familiares.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =