O derrame de santinho mais visto foi o da campanha do candidato a prefeito Zé Pedro, entre as ruas da Escola Estadual Sud Mennucci e Escola Estadual Dr Alfredo Cardoso. Segundo a assessoria do candidato, eles não têm ciência desta 'sujeira' e reiteram que a equipe sempre foi instruída a não jogar material nos abrigos das casas e nem mesmo nas ruas. /Foto: Claudinho Coradini/JP.

Mesmo os tradicionais “derrames de santinhos” serem considerados crime eleitoral pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), alguns colégios eleitorais da cidade amanheceram cheio deles, causando sujeira nas ruas e calçadas, podendo ainda ocasionar acidentes por quem transitar pelo local.

A prática é considerada propaganda irregular e foi flagrada por diversos eleitores e leitores do Jornal de Piracicaba, que nos enviaram fotos de vários pontos de votação e relataram a poluição visual e a sujeira.

O derrame de santinho mais visto foi o da campanha do candidato a prefeito Zé Pedro, entre as ruas da Escola Estadual Sud Mennucci e Escola Estadual Dr Alfredo Cardoso. Segundo a assessoria do candidato, eles não têm ciência desta ‘sujeira’ e reiteram que a equipe sempre foi instruída a não jogar material nos abrigos das casas e nem mesmo nas ruas.

“Nossa campanha, do início ao fim, foi pautada na ética e limpeza, sempre cumprimos toda a legislação eleitoral, inclusive o próprio Zé Pedro foi categórico e pautou toda a sua campanha em nunca jogar material dele”, explica a assessoria do candidato ao salientar ainda, que eles também têm recebido denúncias de várias pessoas sobre a grande quantidade de material em inúmeros locais de votação de outros candidatos e partidos, mas não informaram quais para a reportagem.

Além dos santinhos do candidato Zé Pedro, um dos mais vistos foi o do candidato a vereador Reinaldo Pousa. Já no período da manhã, em frente a Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, no bairro Nova Iguaçu, também foi flagrado diversos santinhos de outros candidatos.

Isabella Ercolin

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + 16 =